Cá estou de volta a Ourém…

August 5, 2005

Pois é. Acabei de ligar o PC. Depois iniciei a ligação do modem…. dgdjhfdkhsdnf,m*****FdfsdDXdfffgf*******++bbbbbrrrrrrrrrrrrr bbbbbbbbbbbbrrrrrrrrrrr….
e já cá estou, mas não a bombar… Só para ver os Blogs, cada página demora meia-hora a abrir… Isto só me faz pensar nas palavras recentes do nosso primeiro ministro, quando dizia que um dos seus objectivos seria baixar o preço da banda larga em Portugal. A ver vamos.

Avante. Parece que cheguei a “No-man’s-land”. Isto está deserto. Não se vê ninguém. Provavelmente cheguei tarde. Pelos vistos está quase tudo pelo sudoeste. E fazem bem. Só pelo Ben Harper, já valia a pena ir (embora hajam muitas mais razões, e tou a lembrar-me de uma determinada blogger que é fanática pela antena 3 e aposto que só por eles, ela curtia estar lá, lol). Até a minha irmã está por lá a bombar, o que torna a casa um pouco mais calma, já que ela é grande adepta da conversa (ou não fosse ela uma futura terapeuta da fala!). Espero que estejam a curtir. Lá para o fim do mês, também espero estar a bombar em Paredes de Coura.

Hoje à tarde, fui tomar um cafézinho, ou melhor, uma Frize de Tangerina (não bebo café) com o Roque. Já não o via desde que fui a Londres em Junho. O jovem veio até cá recarregar baterias, pois estar em Londres longe da bica portuguesa, é algo bastante difícil para ele. Mas cá para mim, ele enganou-se no país… Cheira-me que para carregar baterias, deveria ter ido parar a outro país da Europa… lol (não me leves a mal, Rokster!).

Depois de uma longa e bela conversa, fui ter com algumas das minhas primitas à piscina duma Tia minha. Que bem que soube… :) Mas lá para o fim da tarde, a coisa começou a não ficar tão agradável assim, já que devido aos incêndios de Pombal e Caranguejeira, o céu Oureense ficou completamente cinzenta e cheia de cinza pelo ar. Chegou a ser irrespirável. É muito triste o que se está a passar com as nossas florestas. É uma situação tão grave, que até os Britânicos (que só olham para o seu próprio umbigo) noticiaram e mostraram as imagens hoje na Sky News. Aínda ontém, quando vim de Braga pela auto-estrada, não houve um único momento em que o céu estivesse límpido, livre de quaisqueres fumos e cinza (tirando os fumos das fábricas e carros, obviamente). Devo ter passado por mais de 10 grandes incêndios. Há vontade. É muito triste. Aqui pelo Alqueidão (esse belo anexo do enorme centro urbano que é Ourém…), a vizinhança anda de olhos postos nos pinhais. É que se tivermos o azar que Pombal, Mesão Frio, Arouca, etc. tiveram hoje, o caso vai estar muito mal parado, pois isto é mesmo só pinhal. Devido à velocidade espantosa do meu modem, não poderei (ou melhor, não tenho paciência) fazer o up-load das imagens de como estava hoje triste o céu. Mas concerteza que todos sabem como é. Infelizmente.

Bem, amanhã aínda consegui arranjar alguém com quem beber uns fininhos ;) Ah pois é…! Vou até ao Art Caffé com o meu grande amigo Yuran. E já que no Domingo de manhã vou para Albufeira e não poderei bombar no Sábado à noite, terá mesmo que ficar para amanhã o desfile de loiras. Mmmmmmmmmmm…. ;)

Espero cá voltar antes de partir para o Algarve. Entretanto, se algum Oureense ler isto, espalhem a palavra de que é necessário fazermos uma grande jantarada lá para o fim de Agosto. É imperativo. É mesmo preciso, OK Ferraz, Photoman, Machado, Cátia, Sopas, Cláudia, Zita, Margarida, Renato, Yuran, Diogão e todos aqueles de quem me esqueci. OK?!

Bem, amanhã ou Sábado apareço por aqui. Pode ser que até tenha umas fotos. Se tiver paciência. Valha-nos o choque tecnológico…

Hasta!

Advertisements

5 Responses to “Cá estou de volta a Ourém…”

  1. croque Says:

    E sempre bom falar contigo. So tenho pena que nao seja com mais frequencia. Mas, a NET servepara isso mesmo. lol E para muito mais…lol
    Um grande abraco e ate breve.´

    Carlos Roque.

  2. Hugo Boss Says:

    Para veres a tua velocidade de ligação consulta http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt

    Estou contigo no desfile de louras… :)

  3. Photoman Says:

    Tou lá! E vou espalhar a palavra!

  4. Ninhas Says:

    Oh Ric Jo n havia necessidd… mas pr te deixar mais curioso, aki neste país da europa tá um frio desgraçado e as saudds de um café á portuguesa são cada vez maiores mas p enquanto ficamos pelas recordações de um fds recente q parece já ter anos… espero q da próxima vez q voltar á terrinha tomemos todos juntos um café e tu a tua frize (tangerina, por favor…) e a converseta fique em dia…
    Espero q te estejas a divertir c a tua gaja nessas férias, eu p cá vou trabalhando até pq há q ganhar uns valentes euros pr o casório e já q o elemento masculino s mandou pr aí…
    Bem, pombos divirtam-se mts bjs da vossa amiga emigra (cheia de saudds é claro)
    Ninhas;)

  5. ruigato Says:

    podem ver mais informação sobre arouca em arouca.biz


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: