Conversa técnica

March 16, 2006

Estou a pensar em realojar o Malibucola…

Exitem várias plataformas para blogs pela internet fora, sendo uma das mais usadas e populares a Blogger (exactamente onde estou actualmente). Tem um serviço bom, geralmente com poucos problemas, dando quase total liberdade em relação ao template do nosso blog (vulgo visualização/imagem do blog). Mesmo assim, não estou totalmente satisfeito e já ando em testes há uma carrada de tempo… Entretanto descobri e explorei o WordPress e fiquei absolutamente maravilhado (já parece aquele anúncio…) com a sua usuabilidade. É simples, eficaz e muito prático, tendo funções fenomenais. Mas peca numa coisa em relação ao Blogger: não se pode editar o template. Ou seja, não posso personalizar a imagem do meu blog. E isso é algo suficientemente importante para não me transferir para lá.
Caso estejam curiosos, passem por lá para darem uma vistas de olhos. O endereço é o seguinte:

malibulcola.wordpress.com

Os reposnsáveis pelo WordPress têm vindo a aumentar o leque de opções em termos de editibilidade, mas ainda não está ao nível do Blogger. Em relação ao resto, é bastante superior. Por enquanto vou ficando por cá. Pode ser que até acabe por nunca saír. Who knows! O ideal mesmo seria ter um servidor só pra mim. Ao menos fazia dele o que quisesse! Mas não há guito para tal… :(

Bem, já chega de conversa de nerd!

3 Responses to “Conversa técnica”

  1. Neca Says:

    Olha eu tenho um serviço público, que é exactamente permitir a criação de blogs, emails, etc de forma gratuita.

    Vê um exemplo do wordpress em alguns utilizadores.

    http://filipa.areadeservico.com
    http://www.tonyinmadrid.com

    Etc….

    Se quiseres podes ter um do tipo malibucola.gaveta.net ou algo desse género, de forma gratuita e instalas os templates que quiseres.

    Analisa isso e fala comigo. Até podes ter um dominio próprio.

    Inté.


  2. Sheu2019s both brains and beauty and she ought to be a role model to several young girls out in the world now-a-days. From the picture, Charlene (aka Cali) is, as you can all tell, a gorgeous girl but from her interview you can really see how her personal qualities is just as beautiful as her outer appearance. Good luck with everything. I hope it all turns out well for you no matter where life takes you, you deserve it. Miss you girl! Click http://link.mx/hool082015

  3. vermelhinho Says:

    Acho dificil sair do wordpress, ele é o melhor na minha opinião


Leave a Reply

