F1

March 10, 2006

Este fim de semana começa o novo Campeonato do Mundo de F1. Já fui um verdadeiro apaixonado por este desporto. Mas em tempos longínquos. Em tempos em que se podia ultrapassar. Em tempos em que não se sabia antecipadamente quem seria o Campeão no final da época. Em tempos em que se utilizavam pneus slick. Em tempos em que os duelos eram pessoais, imortais e verdadeiros espectáculos. Em tempos em que se ganhavam as corridas na pista e não nas táticas/pit-stops.
Nigel Mansell, Ayrton Senna, Alain Prost, Gerhard Berger, Riccardo Patrese, Jean Alesi… enfim. Tempos longínquos.
O Mansell era o meu piloto de eleição (ganhou o mundial de 92 com uma pinta…) e a Williams a minha equipa. De hoje em dia raramente vejo uma corrida inteira. Mas mesmo assim procuro sempre os resultados nos jornais e na net. Continuo a acompanhar e a torcer pela Williams (está na sua travessia do deserto) e pelo piloto Jenson Button, agora torcendo também pelo Tiago Monteiro, claro.
A FIA bem tenta adoptar novas regras de modo a devolver o espectáculo e imprevisibilidade à F1, mas não é fácil, pois a segurança dos pilotos é prioritário.
Que este ano seja emociante e me faça prender à TV! E que o Tiago Monteiro não lute apenas para não ficar num dos últimos dois lugares!

Gentlemen, start your engines!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: