IC 24

January 4, 2006

Ontém fui levar o Roque ao Aeroporto Sá Carneiro (Maia). Para ir de Braga até lá, apanha-se a A3 até ao Porto e depois apanha-se o IC 24. E devo dizer que este foi a pior itenerário em que tive oportunidade de conduzir. Sem iluminação; parede de betão do lado e parede de betão como divisória central; marcações amarelas pintadas por cima de marcações brancas que ainda se avistavam perfeitamente, lançando a confusão a quem não conhece este IC, especialmente nas saídas; dezenas e dezenas de marcas de travagem, sinal do imenso número de acidentes que por lá já aconteceram; um alcatrão completamente gasto, logo sem qulquer aderência para os pneus dos automóveis; limite de velocidade ultrapassado (e muito) por todos, aumentando ainda mais o iminente perigo de choque; sinalização deficiente e pouco visível… Enfim, um autêntico inferno. E esta estrada na direcção Porto-Maia é das mais movimentadas do Norte do País, sendo ponto de passagem de muitos turistas que vão apanhar um avião ao Sá Carneiro.

Pior é quase impossível.

Advertisements

5 Responses to “IC 24”

  1. Abel Says:

    Já está assim há pelo menos ano e meio… Desde a altura em que o Porto foi Capital Europeia da Cultura. Aliás, a obra era para estar pronta a tempo da Capital Europeia da Cultura de forma a servir de acesso ao renovado aeroporto FRANCISCO SÁ CARNEIRO (vota PSD!) que… também só ficou pronto no ano passado! Enfim, mais um caso em que apetece dizer: I loooove Portugal!
    Mas há sempre uma solução: Conduz pela esquerda : )
    Um abraço

  2. doitanto Says:

    tem calma rapaz…daqui a pouco tempo tens ali uma verdadeira auto-estrada!

  3. Zeph Says:

    …Fazes bem em referir o estado deste IC… passo por la todas as semanas a camionho de Paredes e já apanhei alguns sustos.

    A adrenalina sobe bem alto qd se ultrapassam camioes e autocarros e se tem a sensacao de q podemos ser esmagados a qq momento…

    Para qm usou a estrada naquela estado pela primeira, como foi o teu caso, vez aquilo faz mm confusao..

    Mas pra te ser sincero, ao ritmo q vejo avançar aquelas obras, aquilo de ficar pronto lá pra dps do TGV … Mas antes da linha do Metro até à Póvoa ;P …Mas é melhor eu nem ir por aí…

    Abraço

  4. Axpegix Says:

    Já tava na hora de levarem o Roque pra bem longe!! just kidding… loool…

  5. Ric Jo Says:

    Eu já lá tinha conduzido várias vezes, mas nunca em tão mau estado como agora o encontrei…

    Roque in london: que descanso!!! lol Brincadeira ;)


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: