Mais vale um hamburger a uma salada…

December 21, 2005

É mesmo verdade. Quem o diz é a DECO, no seu estudo mais recente.

De acordo com esta associação, “as saladas oferecidas pelas cadeias de restaurantes de fast-food devem ser uma alternativa esporádica. Além de serem desequilibradas do ponto de vista nutritivo, por vezes, os cuidados com a lavagem e conservação são descurados“.

E continuam, “todas as saladas pecaram na avaliação microbiológica. Falhas na qualidade dos ingredientes e na sua lavagem e desinfecção e o facto de os mesmos não serem conservados no frio poderão estar na origem dos problemas encontrados. A falta de higiene dos funcionários e dos equipamentos pode também ter influenciado os resultados“.

A rematar, a DECO diz que “estas saladas, enquanto refeição principal, não são uma alternativa que respeita as regras de uma alimentação equilibrada, substituindo os tradicionais hambúrgueres e batatas fritas. O problema mais notório é a falta de hidratos de carbono (massas, por exemplo) e o excesso de gordura e de proteína. De vez em quando, mais vale optar por um hambúrguer simples, sem molhos, com uma dose pequena de batatas fritas, ou uma sandes de frango sem maionese, ambos acompanhados de uma salada mista“.
Agora resta saber se as novas sopas são sopas de verdade…
Advertisements

4 Responses to “Mais vale um hamburger a uma salada…”

  1. José Mira Says:

    This post has been removed by the author.

  2. José Mira Says:

    Convém não adulterar o texto: \”À excepção de três restaurantes (Burger King, no Porto, e McDonald\’s, em Lisboa e Porto), todas as saladas pecaram na avaliação microbiológica.\”

  3. Ric Jo Says:

    O link do texto original está disponível no Post para quem quizer ler o artigo por completo…

  4. Ric Jo Says:

    … e não alterei absolutamente uma vírgula sequer do texto original. Limitei-me a reproduzir apenas parte dele. Coloquei o link do texto (todo) original. Não ando aqui para enganar ninguem. E não são 3 restaurantes com avaliação não-negativa em dezenas e dezenas de outros restaurantes de avaliação negativa que alteram a má imagem das cadeias de fast-food. Pelo menos na minha opinião.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: