(Auto) Publicidade

September 24, 2005

Artigo retirado do Notícias de Ourém:
Um espaço “Alternativo”

A abertura, na sexta-feira, contou com um espectáculo de Jazz que vai repetir-se uma vez por mes. No palco esteve Carina Oliveira, senhora de uma excelente voz que nos transportou até as salas míticas de Nova Orleaes, cantando temas bem conhecidos dos apreciadores de jazz. A acompanhá-la estiveram Sérgio Poupado no saxofone; Noé Gonçalves no contrabaixo; Pedro Cruz ao piano e Diogo Poupado na bateria. A assistir cerca de duas centenas de pessoas onde é de salientar o equilíbrio, pouco habitual em salas de diversao nocturna em Ourém, entre pública masculino e feminino. E vao ser nesta linha, mais calma, as noites de sexta-feira no Alternativo. Já aos sábados, vao aumentar os decibéis e a música vai ser o poprock, destinada a públicos mais jovens e, portanto, num ambiente menos calmo. No sábado passado o arranque foi ao som dos Declínios, uma banda das caldas da Rainha mas bastante conhecida na regiao. Hoje, sexta-feira, regressam os momentos calmos com a actuaçao de um quarteto que vai trazer temas que se eternizaram, composto por Nuno Abelha, teclas e voz; Manolo, baixo e voz; Rui Azevedo, guitarra e voz e Pedro Alho, bateria. Amanha, a noite é dos Big, uma banda que vem de Lisboa que conta com uma vocalista que canta temas actuais da poprock. Cerca de um anos depois, é a reabertura de um espaço que pretende agora ser, de facto, alternativo, procurando criar ambientes que se adaptam aos diferentes gostos, entrando num mercado que ainda nao tinha oferta no concelho. A gerencia do Alternativo acredita que este projecto “tem força” e, se o resultado for o esperado, é de crer que num futuro próximo se possa assistir ali a espectáculos musicais com artistas consagrados de âmbito nacional.

22-09-2005
Palheiro Alternativo, Alqueidão – Ourém
Há que puxar a brasa à nossa própria sardinha… ;)
Advertisements

4 Responses to “(Auto) Publicidade”

  1. Ninhas Says:

    Mas que bem;)
    Sempre a bombar n e ric? so tive pena de nao conhecer o Palheiro no seu melhor, talvez da proxima vez me facas uma visita guiada, acompanhada de umas belas cervejolas n?
    Desejo mt sucesso para o Alternativo e para ti tb.
    Bjinhos da amiga emigra
    Ninhas;)

  2. Obtuso Says:

    Saint ricjo,

    Tou fascinado! Nao tenho substantivos adjectivados para te dirigir… Alto blog, depois de ha muito querer ve-lo ja suspeitava que era fixe. Digo-te agora que é bem fixe. Depois, vejo na mouraria um bar com rasgos de bar ideal. Nao pode ser assim.. Tens que abrir uma coisas destas ca por cima. Parabens. Curti bue mesmo. Tenho que la ir um dia. Vou organizar uma excursão para o monte das oliveiras e aproveito para parar na catedral dos bares da zona :) Muito fixe! Keep it going! grd abraço
    saint simon

  3. Ric Jo Says:

    Saint Simon!!Fónix, desde da morte do malgroado 4ºF que não te vejo… Nem em carne e osso nem virtualmente. Então, quando partes para a minha cidade natal? Vê la se partes sem dizer nada. Em junho lá estarei, portanto havemos de nos encontrar por lá. Tas por Brg? Temos 1 jantar para fazer com o Love Joy do Abel. Mas tem que ficar para depois do 12/10, já que tou em exames.
    Aínda bem que curtiste o artigo.Já faz uma carrada de anos que foste pela primeira vez convidaddo a apareceres na louca noite ouriense, bem envolvido por monte de oliveiras e um belo castelo. Cumpres a promessa? Apareces?! Quando?! Tou à espera. Abraço. Vai passando, Obtuso.

  4. pipas Says:

    Ah malandro,é assim mesmo Ricjo.
    O alternativo a bombar…
    E porque não um blog do Palheiro Alternativo e as suas noites de folia e glória?
    Um abraço.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: