Do fundo do Baú I…

August 3, 2005

Qual deles o mais sexy…?!
Hoje, bazo para Ourém. E tendo em conta que lá não tenho banda-larga com tenho aqui em Braga, a possibilidade de ir postando não será tão grande… :(
Portanto, para hoje deixo aqui duas belas fotos. A primeira data de cerca de 1994/1995. Na foto podemos ver (da esquerda para a direita): Ismael, Pinho, Jeremias, Pedro Marco e Pipas.
Trata-se de uma fotografia tirada num acampamento em Alfazeirão, numa altura em que as All-Stars estavam bem na moda 8quem é que não tinha um par?! Eu aínda até tenho…).
O Isma aínda tinha aquele cabelaço e os óculos redondinhos (muito Fashion), o Pinho aínda era um verdadeiro puto, o Pedro Marco está igualzinho, o Pipas era um pouquinho mais magro (mas não muito…lol) e já era uma desorientado pelo S.C.P. (coitadinho…) e na foto também está o saudoso Jeremias, que viria a falecer cerca de 3 anos mais tarde. Penso mesmo muitas vezes nele, pois aquele desastre apanhou-nos a nós (escuteiros) e a toda a população Oureense muito desprevinidos. Foi um acontecimento que muito me marcou e se hoje pouco gosto de conduzir e propriamente andar de carro, a este triste acontecimento se deve. Creio que como o Pipas já disse num comentário por aí, está na hora de nós (escuteiros ou ex-escuteiros) lhe fazermos uma justa homenagem.
Bons tempos, os de Pioneiro!
Advertisements

5 Responses to “Do fundo do Baú I…”

  1. Anonymous Says:

    …e nada melhor que o \”tal\” acampamento, para se fazer uma bonita homenagem ao escuteiro mais exemplar e como tal digno de um lenço azul e branco! Ele era o guia da minha equipa e isso bate muito forte!

    Beijos, Ana Roque

  2. Pipas Says:

    Que foto!!!!
    Lembro-me como se fosse hoje…
    Belos tempos de pioneiro e belos tempos da nossa juventude.
    Ao olhar para a foto até me sinto ainda mais velho,lol…
    Até breve malta.
    Um abraço a todos.

  3. Anonymous Says:

    É sempre um prazer recordar velhos tempos, tempos de divertimento e despreocupação, pois ser adulto é muito dificil.
    Grandes Amigos… realçando o JEREMIAS, esse enorme escuteiro.
    Deus o tenha… Pede por todos nós Grande Nuno…
    Abraço a todos
    Nuno Pereira YURAN

  4. Ric Jo Says:

    Parece mesmo que foi há uma eternidade… Mas pelo que sei, o Yuran vai voltar a reviver momentos destes, não é Chefão Yuran?! Aínda bem, pois o 977 precisa de gente boa como tu. Parabéns Pipas, por teres conseguido uma bela \”contratação\”. Quem me dera poder fazer o mesmo que o Yuran…

  5. Pipas Says:

    Amigo Ricjo ainda tenho a esperança de poder contar contigo e com a Zita no próximo ano escutista ao serviço da chefia do 977.
    Voces fizeram parte de uma grande geração do 977 e o meu grande sonho era ter de volta todos os que cresceram nos scouts apesar de ser impossivel.
    Mas isto tá pa durar e o 977 não morre,há uma história grande para se manter.
    Um abraço.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: